MARKETING DIGITAL – A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS

 In MID Academy

Hoje em dia, a primeira coisa que a maior parte das pessoas faz ao querer saber mais sobre uma determinada empresa é procurá-la em alguma rede social. Estas tornaram-se num meio digital muito importante para o consumidor saber detalhes de uma determinada marca ou empresa.

Com o aumento da popularidade das redes sociais, a interacção entre o consumidor e a empresa aumentou, tornando a informação credível e em tempo real. Deste modo, as marcas, acabam por ganhar reconhecimento, posicionamento e importância na mente do consumidor.

Esta presença é importante porque a empresa está onde o seu público-alvo está. E quanto mais interacção existir na sua página, mais rápido o seu negócio cresce e consequentemente mais reconhecimento terá no mercado.

A questão fulcral deste texto é: Como fazer isto de maneira assertiva????

Não haja dúvidas que a Make It Digital existe para isso.

Porque gerir redes sociais não é apenas criar uma página, mas sim estudar todo o seu negócio, o seu público-alvo, o perfil do seu consumidor, post’s optimizados, entre outras funções muito importantes. É preciso estudar o seu público, o que ele faz, como fala, do que gosta, o que procura na Internet e especialmente que redes sociais utilizam. Pois o seu cliente pode estar apenas no Instagram e será aí que será a sua aposta.

Facebook? LinkedIn? Instagram? Não fique com dúvidas e não aposte em tudo ao mesmo tempo.

Antes de começar a aventurar-se neste mundo digital tão único, fale com a Make It Digital, onde delineamos consigo a melhor estratégia digital para que não gaste o seu tempo e budget desnecessariamente.

Caso tenha uma empresa ou marca, comece já hoje a pensar no futuro dela porque as vantagens de usar as redes sociais profissionalmente são vastas.

Aproveite todas as plataformas necessárias para aumentar o seu negócio. Contacte-me para saber mais 🙂

Mafalda Guedes – Marketing & Sales Manager

mafalda.guedes@makeitdigital.pt

Recent Posts

Leave a Comment