Marketing Digital – Uma pequena amostra do seu poder

 In MID Academy

Desde a criação do marketing digital já se percorreu um grande caminho. Hoje podemos afirmar que é, cada vez mais, sinónimo de personalização e otimização de recursos, tempo e dinheiro. A grande meta é direcionar o investimento de marketing na entrega da mensagem certa, à pessoa certa, na hora certa.

Possibilita a comunicação entre empresas e consumidores de forma fácil, 24 horas por dia e muitas vezes em tempo real – fomentando uma boa reputação da marca e uma relação mais próxima com seus consumidores – com alcance global.

Também é possível através de uma ação de marketing conhecer o cliente, tornando as ações cada vez mais eficientes. Alguns dos dados que se podem recolher são a idade e a localização do público, mas também o seu comportamento, em tempo real, nos sites, blogs, redes sociais e motores de busca – evitando a criação de campanhas com base em suposições.

Outra das mais valias passa pela possibilidade de medir a performance da campanha – e editá-la sempre que se quiser – gerando dados que ajudam a entender se os objetivos estão a ser alcançados ou não, e o que é preciso mudar para gerar os resultados esperados, através do Google Adwords, Bing Ads e outros. Os resultados pagos aparecem no topo da página, sinalizados por uma marcação verde com o texto “Ad” ou “Anúncio”. Para ocupar essas posições as empresas pagam por clique.

Atualmente há empresas recentes que se tornaram nos maiores e-commerces do seu país ou mesmo reconhecidos internacionalmente através do investimento em Google Adwords e outros modelos de publicidade paga.

Apresentamos, como exemplo, a Prozis – a maior loja de nutrição desportiva da Europa. Jorge Silva, CEO, afirma em entrevista à Dinheiro Vivo “O investimento é enorme – nesta altura, investimos 100 mil euros por mês em tráfego para a loja online -, mas vai compensar”. Miguel Milhão, fundador e chairman do grupo, recorda que “Há poucos anos, lembro-me de estar uma hora a decidir se gastava ou não 2 euros por dia no Adwords”.

https://www.dinheirovivo.pt/fazedores/prozis-da-ideia-ao-topo-do-mercado-em-nove-anos/

Concluindo, com uma estratégia fora da caixa e através das ferramentas de segmentação, geolocalização, remarketing dinâmico, entre outras, a sua presença online pode levar ao sucesso do seu negócio.

A Make It Digital pode ajudar. Aposte no Marketing Digital, os resultados serão surpreendentes.

Beatriz Carreira – Marketing & Sales Manager

beatriz.carreira@makeitdigital.pt

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