FrangOnline – O poder da Integração

 In Projetos

Quando o projeto do FrangOnline nos foi apresentado, os seus responsáveis apresentaram o desafio de criar uma plataforma que permitisse:

Em apenas quatro passos, de forma simples e intuitiva, o cliente registar o seu pedido e receber o mesmo no local escolhido, para desfrutar rápida e comodamente do delicioso frango assado de churrasco.

Depois do desafio lançado coube à Make it Digital identificar, definir e desenvolver  a melhor solução para responder ao que nos tinha sido apresentado.

Conscientes que não seria necessário inventar a roda, procuramos junto do nosso parceiro Ergostek uma solução robusta, multidispositivo que permitisse oferecer um serviço de encomendas online com total integração com os diversos restaurantes parceiros do projeto e onde cada pedido seria apresentado de forma rápida e simples a quem na cozinha teria de os preparar.

A escolha foi a solução AirMenu, uma inovadora aplicação que permite aos seus clientes aceder, através da leitura de um QR Code ou do acesso ao website ou aplicação do AirMenu, a uma plataforma de reserva, escolha e pedido em estabelecimentos.

Por fim a necessidade legal em Portugal de faturação certificada, obrigou ao uso de uma solução de faturação que pudesse ser integrada com o AirMenu para que um pedido ao ser enviado para o cliente, fosse acompanhado com a respetiva fatura. Para esta necessidade escolhemos uma solução de faturação na cloud,  que permite via API integrar com qualquer outra solução.

Identificadas as soluções desenvolvemos depois o website em WordPress, integramos o mesmo com o AirMenu, de uma forma tão transparente que não se consegue perceber se estamos a usar o website ou a aplicação do AirMenu.

O resultado final, apresentado ao cliente, foi recebido com satisfação e o lançamento da plataforma foi realizado hoje dia 1 de Fevereiro.

A Make it Digital ficou também responsável pela gestão do marketing digital do projeto, criando e dinamizando campanhas em Adwords, Facebook, Instagram de acordo com a estratégia definida pelos responsáveis do projeto.

Agradecemos uma vez mais aos responsáveis pelo FrangOnline, por acreditarem na Make it Digital.

Muito sucesso são os nossos desejos!

Recent Posts

Leave a Comment